Premio cultura economicaO livro “Gestão de Crises e Comunicação – O que Gestores e Profissionais de Comunicação  precisam saber para enfrentar Crises Corporativas”, lançado em agosto, pela editora Atlas, recebeu, nesta terça-feira, 5, o Troféu  “Cultura Econômica”, do Jornal do Comércio, de Porto Alegre, na Categoria Comunicação Social. Um total de 10 categorias foram premiadas no evento, além de uma editora e uma livraria.

A cerimônia de premiaçao ocorreu no Auditorio do Santander Cultural, em Porto Alegre. O Troféu Cultura Econômica foi criado há 10 anos pelo Jornal do Comércio. A premiação tem por objetivo apoiar e divulgar a qualidade da literatura especializada, principamente voltada para a gestão, economia e negócios. O destaque se dá para livros técnicos e didáticos de autores nacionais.

O livro Gestao de Crises e Comunicação foi selecionado por uma Comissão Julgadora composta por especialistas do meio acadêmico (professores-doutores de diversas universidades do Rio Grande do Sul) e pessoas ligadas ao mercado de livros,, sob a coordenação de jornalistas especializados. Nas escolha, levam-se em conta a abrangência do tema, seu significado dentro da atualidade, sua linguagem e a profundidade com que o assunto é abordado pelos autores. Não é uma tarefa fácil, devido à grande quantidade de livros que são editados todos os anos, inclusive na área técnica, como foco em administração, gestão e negócios, como é o caso dessa escolha.

Cultura economica dois

O prêmio é uma iniciativa do Jornal do Comércio, por ocasião da realização da 59a. Feira do Livro de Porto Alegre.  O Troféu Cultura Econômica seleciona para prêmio 14 modalidades de publicações, em diversas áreas do conhecimento.A cerimônia de entrega do Troféu Cultura Econômica 2013 será no dia 5 de novembro, às 19h30 no Átrio do Santander Cultural, em Porto Alegre.

O livro Gestão de Crises e Comunicação tem prefácio do jornalista Miguel Jorge, e se divide em seis partes: conceito, origem e tipos de crise; reputação e imagem; prevenção de crises; o processo de gestão de crises; comunicação de crise e relações com a mídia e, finalmente, a Sociedade Vigiada, abordando a internet, novas tecnologias e redes sociais. Cada uma das partes do livro constitui um painel independente, como se fosse um livro temático.   

Cultura Ecoomica juri

O tema tratado no livro premiado é essencial na bibliografia de administração, gestão e comunicação corporativa. Executivos, autoridades públicas, políticos, empresários, gerentes, gestores de governo encontrarão informações e análises relevantes sobre como evitar e administrar crises corporativas e públicas.  

O autor, com larga experiência em gestão e comunicação corporativa, há mais de dez anos se concentra em acompanhar e estudar a maioria das grandes crises corporativas ocorridas no Brasil e no mundo. Ao se debruçar sobre o tema, apoiado por um denso e minucioso levantamento bibliográfico de dezenas de publicações e entrevistas com especialistas, do Brasil e do exterior, produziu um livro de leitura indispensável para empresários, gestores públicos, profissionais de comunicação, pesquisadores e alunos. Um estudo completo sobre gestão de crises, escrito como se fosse uma grande reportagem.

Atualizado com análises e comentários das últimas grandes crises corporativas do mundo, em mais de 50 cases, o livro contém ainda um Apêndice com roteiros de manual de gerenciamento de crises e modelos de comunicados para a imprensa e de auditoria de vulnerabilidades. É uma obra para ser lida e debatida no ambiente profissional, principalmente para quem se preocupa com resultados e o futuro das organizações.

O livro foi lançado em agosto último e, até o dia 20 de outubro, havia vendido mais de 60% da tiragem inicial. Pode ser adquirido nas principais livrarias online do mercado.

Comissão Julgadora do Troféu

Categorias e livros premiados

Cultura Econômica um

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais

 redetwiter redeface redeflick  redelinkedin

banner livro rodape herodoto