Siga-nos no Twitter

 

Curso in Company de Gestão de Riscos e Crises Corporativas


Curso de Gestão de Riscos e Crises Corporativas pode ser oferecido “In Company”, diretamente às empresas interessadas. Quais as vantagens de um curso “In Company”, realizado dentro da própria empresa e oferecido com exclusividade à diretoria, quadro de executivos ou empregados da empresa?
- O custo do curso é diluído e o preço unitário por aluno se reduz substancialmente, evitando deslocamentos, hospedagem, traslado, taxas de inscrição e outras despesas. 
- A empresa fixa o calendário, indicando as datas em que quer realizar os cursos. 
- Inscrição de até 25 empregados, devido à metodologia do Curso.
- Os temas debatidos e os exercícios de simulação poderão estar concentrados, a critério do contratante, em assuntos relacionados ao negócio dessa organização.
- Interação entre os empregados, que muitas vezes não sabem que poderão compartilhar experiências, resultados e dividir as a preocupações e os conceitos de gestão de crises e de gestão de riscos, o que poderá ensejar programas de trabalho ou projetos alinhados e com muito mais resultado. 
- Conteúdo exclusivo de gestão de crises, construído pelo titular nos últimos 15 anos, com base em longa experiência como executivo de empresas públicas e privadas, exaustiva pesquisa bibliográfica e acompanhamento de crises corporativas no Brasil e no mundo, nos últimos nove anos, além de uma ampla bagagem adquirida na academia, onde lecionou e leciona em cursos de graduação e pós-graduação desde os anos 1990. Resultado disso foi a publicação em 2013 do livro “Gestão de Crises e Comunicação – O que Gestores e Profissionais de Comunicação precisam saber para enfrentar Crises Corporativas”. (Atlas, 2015, 2ª. edição).  


Curso de Gestão de Riscos e Crises Corporativas


OCurso de Gestão de Riscos e Crises Corporativasé oferecido para dois segmentos, em módulos diferentes, e o foco do curso é direcionado para as necessidades específicas dos dois públicos. O curso também é oferecido com foco exclusivo na área pública.

Assessores de comunicação
Executivos ou empregados de empresas públicas ou privadas

Conteúdo programático básico
O conteúdo do curso inclui o conceito de crise, reputação, imagem; as diversas fases da administração de crise, como a gestão de risco, gestão de crise e pós-crise; os pressupostos principais da gestão de crises, além do papel da imprensa nas crises; o papel do porta-voz, principais falhas da administração de crise e inúmeros exemplos de cases de crisese como foram administrados.

Carga horária

Módulo I - Curso compacto de 4 (quatro) horas

Módulo II - Curso completo de 8 (oito) horas

Redes Sociais

 redetwiter redeface redeflick  redelinkedin

bannerbotton livro