Siga-nos no Twitter

 

O Curso de Relações com a Imprensa contempla conteúdos que precisam ser assimilados para entender como funciona uma assessoria de Imprensa na organização.

Começa com o cenário da mídia brasileira e internacional e traz informações sobre a importância da imprensa no contexto das organizações. Definição de notícia; a diferença entre cada tipo de mídia; como se preparar para entrevistas exclusivas e coletivas; como se organiza uma entrevista; como se preparam as fontes para contatos com a imprensa; diferença entre matéria espontânea e matérias comerciais; situações de crise e como construir comunicados de crise e organizar entrevistas para casos mais complicados; o que não deve ser feito nas relações com a imprensa; notícias online; as redes sociais e como responder a crises nas redes sociais.  

  • O roteiro do curso basicamente compreende: Cenário da Comunicação, Conceito de Assessoria de Imprensa; Com funciona a imprensa; O profissional da assessoria; Fontes X Jornalistas - Uma relação de tapas e beijos; Com despertar o interesse da imprensa; Lead – mensagens-chave; Publicidade X Imprensa; Conceito de Notícia; Produtos da Assessoria; O papel do Assessor; Estratégia para ocupar espaço na mídia; Publicações empresariais; Instrumentos de divulgação; A imprensa e as redes sociais e tópicos sobre gerenciamento de crises.

O curso é recomendado para equipes de comunicação das organizações públicas e privadas, para gerentes ou executivos que têm pouca familiaridade ou pouco entendimento do papel da imprensa nos negócios da empresa.   Também se destina a porta-vozes que precisam entender a importância da imprensa.

O Curso completo é de 8 (oito) horas, podendo ser adaptado para um módulo de 4 (quatro) horas. Recomenda-se turmas com no máximo 25 participantes.

João José Forni

Redes Sociais

 redetwiter redeface redeflick  redelinkedin

bannerbotton livro