Não importa o que aconteça ao navio, o capitão é sempre culpado
O título deste artigo, reproduzindo um adágio popular, pode ser lido como uma máxima de gestão de crises, quando se trata de liderança. Mas também cabe como uma luva no episódio do naufrágio do iate Bayesian, do magnata britânico Mike Lynch, na Sicília, na semana passada. O iate de R$ 250 milhões era um dos mais caros e modernos do mundo.
Leia mais...O titular participa, como instrutor e palestrante, de treinamentos de Media Training com diversas empresas de comunicação, há mais de 15 anos, sendo especializado nos conteúdos que abordam o relacionamento das fontes com a mídia, o papel e a importância das assessorias para um bom relacionamento com a imprensa e no tema Gestão de Crises e Comunicação.
O titular poderá organizar cursos de Media Training individuais ou para grupos de executivos de até 12 pessoas, com módulos teóricos sobre o relacionamento com a imprensa e treinamentos práticos de mídia impressa (internet), televisão e rádio.
Os cursos de Media Training têm a duração de oito horas, durante um dia inteiro, sob o regime de imersão e poderão ser prestados in company, em local escolhido pela empresa.
Nos últimos cinco anos, o titular participou de mais de 100 cursos de Media Training pelo Brasil, aos mais diferentes órgãos públicos dos poderes Executivo e Judiciário e a empresas privadas, tendo treinado mais de 1.000 porta-vozes, das mais diferentes áreas do conhecimento.