AEROPORTOA crise por que passa a aviação brasileira já passou do ponto que se poderia chamar de administrável. Ela demonstrou, ao longo de nove meses, além da incompetência para dar um pouco de ordem ao caos criado após o acidente da Gol, uma incapacidade para administrar a crise com um mínimo de organização.

A pergunta que toda a população brasileira que voa tem feito é por que funcionava antes e agora não funciona? O que aconteceu de tão diferente que agora voce comemora quando o avião sai com uma hora de atraso?

A desculpa que tem sido dada pelas autoridades aeronáuticas é que o crescimento do transporte aéreo surpreendeu todo mundo, isso acabou mostrando uma vulnerabilidade do sistema, controladores com excesso de trabalho, equipamentos obsoletos, aeroportos com instalações insuficientes ou com equipamentos ultrapassados.

Isso é apenas parte da explicação. É preciso que se informe à população que mesmo numa crise como essa, o usuário tem que ter informação. Parece que as companhias aéreas e todos os interlocutores do transporte aéreo, o que inclui, principalmente, a Anac, se esqueceram de atender o seu cliente com responsabilidade,   cordialidade, educação e, mais do que isso, respeito.

Redes Sociais

 redetwiter redeface redeflick  redelinkedin

bannerbotton livro