Usuários Online

Temos 9 visitantes e Nenhum membro online

fornicomenta2

Petróleo faz novo estrago ecológico nos EUA

California passaro contaminadoNa semana passada, houve um novo vazamento de petróleo nos Estados Unidos. Um oleoduto explodiu na costa do Pacífico, em Santa Barbara, California, resultando em cerca de 15 milhões de litros de petróleo vazados no mar. O óleo se espalhou por onze milhas de costa. Não bastasse o acidente, a empresa foi lenta e pouco transparente na comunicação.

Não comunicar nesses momentos é uma estratégia errada, porque não existe hoje nenhum acidente desse tipo, não importa a dimensão, sem um poderoso e vigilante escrutínio público, principalmente quando causa danos irreparáveis ao meio ambiente.

O oleoduto pertence à Plains All American Pipeline, LP.  A empresa falhou com a comunicação dessa crise desde o momento em que começou o vazamento, repetindo erros cometidos em 2010, pela multinacional British Petroleum, no Golfo do México. O site da Plains All não foi transparente nas informações. Evasivas e informações pouco claras, tentando mitigar o acidente, não ajudam a salvar a reputação da empresa nesse momento e nem mostram se a crise está bem gerenciada. Leia mais detalhes sobre esse novo dano ao meio ambiente americano em artigo neste site.

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Redes Sociais

 redetwiter redeface redeflick  redelinkedin

Últimos Tweets

Últimas Notícias

terra forni

bannerbotton livro