David Letterman adeusDavid Letterman, o lendário entrevistador da NBC e CBS, fez nesta quarta-feira, 20, o último programa Late Show, audiência obrigatória dos americanos, pelo menos nos últimos 30 anos.

Ele virou uma lenda do jornalismo televisivo, onde fez cerca de 6 mil talk-shows em 33 anos, 11 na Rede NBC e 22 na CBS. Foi inspirador da maioria dos apresentadores que fazem talk-show no mundo, inclusive no Brasil. Aqui, os últimos programas serão apresentados pela Record News, nesta 5a e 6a. feira, às 22 horas.

O “Late Show with David Letterman”, atração exibida pela rede CBS desde 1993, e considerado o grande talk-show fiel à fórmula consagrada por Johnny Carson, o grande ídolo de Letterman, que morreu em 2005, sai do ar no auge, com a audiência inalterada. Ele alegou cansaço.

Ao longo da carreira, Letterman entrevistou quase 20 mil pessoas, entre famosos, políticos e anônimos. Todos os últimos quatro presidentes dos Estados Unidos apareceram no programa dele em suas respectivas gestões, e também gravaram mensagens especiais para o especial de despedida.

Seu talk-show também foi sempre prestigiado pelas estrelas de Hollywood, com entrevistas engraçadas e surpreendentes, diante do estilo alegre, mas ferino e irônico do entrevistador.

O “Late Show” também foi um dos mais premiados talk-shows de sua geração, com 16 prêmios Emmy. Ele anunciou a aposentadoria em abril de 2014. Em 2012, teve uma crise pessoal, quando teve que confessar no programa ter traído sua mulher, com algumas colegas de trabalho. O fato veio à tona por Letterman ter sido chantageado por um dos maridos dessas ex-namoradas. Sua reputação não foi afetada pela divulgação do “affair”, pela maneira rápida e transparente com que abordou o assunto no programa, ao vivo.

Longe dos holofotes, o apresentador, que a partir de agora pretende se dedicar exclusivamente à família, deverá ter uma aposentadoria bastante tranquila. A fortuna pessoal é estimada em US$ 400 milhões. Letterman é dono da produtora Worldwide Pants Incorporated, responsável por grandes sucessos como a sitcom “Everybody Loves Raymond”, e sócio de uma equipe de Fórmula Indy, a Rahal Letterman Racing.

Outros artigos sobre o tema

David Letterman, Ending an Era, Goes for Laughs Instead of Tears

Highlights From David Letterman’s Last ‘Late Show’

Redes Sociais

 redetwiter redeface redeflick  redelinkedin

banner livro rodape herodoto