news blog logo


news menu leftnews menu right
Nós temos 5 visitantes online
Uma semana para apagar, não para esquecer PDF Imprimir E-mail
Sáb, 26 de Julho de 2014 18:39

gaza protestosA semana que passou poderia ter sido apagada do mapa da história. Não houve sequer um dia em que o mundo não tenha se deparado com uma crise grave, com impactos destruidores sobre a vida. Qual o bem mais precioso das pessoas, a não ser a vida? Ela foi desrespeitada, vilipendiada e banalizada nestes últimos dias. Do ataque insensato e estúpido a um avião civil, na Ucrânia, aos bombardeios desproporcionais de Israel à faixa de Gaza.

Leia mais...
 
O calvário da Malaysia Airlines e a fronteira sem lei PDF Imprimir E-mail
Dom, 20 de Julho de 2014 01:54

malaysia m17Como uma empresa pode sair de uma crise grave se a outra não acabou?

A marcha da insensatez, que deixou tantas tragédias na história da humanidade, tão bem narrada pela historiadora Barbara Tuchman, no livro do mesmo nome, chegou ao Leste Europeu. Como se a revolta na fronteira da Ucrânia, com separatistas tentando partir o território do país, já não fosse insensata, a tragédia que se abateu sobre 298 pessoas mortas no voo MH17 da Malaysia Airlines, e seus familiares, mostra até que ponto chega a estupidez humana.

Leia mais...
 
Esqueça a privacidade: o marketing já tomou conta dela PDF Imprimir E-mail
Sex, 18 de Julho de 2014 03:09

google big data boa“O Governo Federal está com medo. Está com medo de deixar anunciantes como eu acessar muitas informações sobre você. O governo está preocupado com a sua privacidade. De acordo com declarações de funcionários do governo, com essa preocupação ele tem as melhores intenções.” 

Leia mais...
 
Papito Filipão PDF Imprimir E-mail
Sex, 11 de Julho de 2014 14:50

felipão 2Heródoto Barbeiro*

É inevitável que o esporte seja contaminado com os métodos de gestão e comunicação do mundo corporativo. Competência, evolução gerencial, aprimoramento intelectual, comunicação eficiente cabem em qualquer lugar. Em clubes ou em federações esportivas. A comunicação de uma corporação não se processa pelo que passa na cabeça de um líder, nem ele tem o mandato para falar sobre o que bem entender.

Leia mais...
 
A seleção aprendeu o hino mas esqueceu o futebol PDF Imprimir E-mail
Qua, 09 de Julho de 2014 02:56

selecaoTodo o brasileiro se acha um técnico de futebol. Jornalistas, que nunca chutaram uma bola na vida, nessa hora também se transformam em especialistas. Em época de Copa, então, proliferam. Não faltarão, portanto, inúmeras análises esportivas, sociológicas e até políticas para explicar o fracasso da seleção. Do abalo, pela contusão de Neymar, até o descontrole emocional, que apareceu com toda a crueza no jogo contra o Chile e nessa derrota.

Leia mais...
 
Empresas podem monitorar redes sociais dos empregados? PDF Imprimir E-mail
Qui, 03 de Julho de 2014 14:53

midia social monitorarAté onde empresas devem interferir nas conexões online dos empregados? A obsessiva síndrome de consulta permanente ao celular, redes sociais, emails não estaria comprometendo o desempenho e a produtividade nas empresas? O empregador poderia disciplinar e fiscalizar o uso das redes sociais, uma vez que naquele horário o empregado deveria estar totalmente disponível para a organização?

Leia mais...
 
Os sete erros capitais em uma crise PDF Imprimir E-mail
Qua, 25 de Junho de 2014 03:22

usp violencia“Nós frequentemente lembramos que a arte da comunicação de crise e da gestão de crises é difícil de dominar. Target, General Motors e Donald Sterling, temos muitos exemplos do que não fazer. Algumas pessoas se saem bem em uma crise. Quando isso ocorre, os dividendos são pagos e a reputação sai reforçada.”

Leia mais...
 
A liberdade na revolução PDF Imprimir E-mail
Sex, 20 de Junho de 2014 19:29

Aeropagítica* Francisco Viana

A verdade é comparada nas Escrituras a uma fonte que jorra. Quando suas águas não correm numa progressão perpétua, degeneram em uma poça lodosa e estagnada de conformismo e tradição. [1]

A informação é preciosa: a liberdade de expressão é filha da Revolução Inglesa. Não do pós-revolução, mas do calor da luta. Está no livro "Pensadores da Liberdade", que acaba de ser lançado pelo Instituto Palavra Aberta, em São Paulo, mais exatamente no artigo do professor Paulo Nassar, presidente da Aberje, sob o título Liberdade para além da liberdade de imprensa.

Leia mais...
 
Comunicação eficaz nos negócios PDF Imprimir E-mail
Ter, 17 de Junho de 2014 02:26

reunião de negocio"Não se comunique para ser compreendido; ao invés disso, se comunique para não ser mal interpretado”. A frase foi usada pelo conferencista John Lund*, em evento realizado sobre comunicação, nos Estados Unidos. Segundo a colunista Amy Rees Anderson, que comentou esse enunciado, após um evento de comunicação, a ideia do palestrante é “simples e fácil de seguir, porém poderosa”.

Leia mais...
 
Copa: oportunidade que se transformou em crise PDF Imprimir E-mail
Qua, 11 de Junho de 2014 18:59

CristoA Copa do Mundo, a exemplo das Olimpíadas, deveria ser uma festa de congraçamento, até porque países sem projeção internacional, mas com um bom futebol, conseguem chegar a um megaevento e se tornarem conhecidos e assistidos por bilhões de espectadores. Embora figurantes, eles conseguem ter 90 minutos de fama nas arenas da Copa do Mundo.

Leia mais...
 
A arte de conquistar a audiência PDF Imprimir E-mail
Qua, 04 de Junho de 2014 02:54

palestranteAs ideias são a moeda do século XXI. Mas a geração de grandes ideias é uma coisa; a capacidade de compartilhar e vender essas ideias de forma convincente é outra, completamente diferente. Em uma época de constantes distrações e com múltiplos apelos para distrair a atenção, fazer uma apresentação realmente poderosa e sedutora é uma arte para os mestres. No entanto, é uma cobiçada habilidade que todo o líder de pensamento precisa cultivar.

Leia mais...
 
As múltiplas causas da crise na USP PDF Imprimir E-mail
Dom, 25 de Maio de 2014 20:46

uspLaura Greenhalgh, do O Estado de S. Paulo

Rombo financeiro, 'reajuste zero' e risco de greve são elos de uma estrutura que precisa ser revista, admitem veteranos da universidade.

"A primeira condição para superar esta difícil conjuntura é compartilhar as informações e não esconder a gravidade." Em uma carta de duas páginas, ilustrada com dois gráficos preocupantes, o médico e recém-empossado reitor da USP, Marco Antonio Zago, atestou a debilidade financeira da mais importante universidade pública do País e uma das cem melhores num ranking de 10 mil instituições pelo mundo.

Leia mais...
 
A imprensa não é o problema principal PDF Imprimir E-mail
Sex, 23 de Maio de 2014 02:59

jornais americanos“Há uma história em quadrinhos que está pendurada no meu escritório. A piada diz: "Se no início você não conseguir, culpe a mídia?!" Assim a especialista americana em gestão de crises, Karen Friedman*, inicia artigo publicado na sua página na internet, em que analisa, afinal, qual o principal problema da empresa numa crise.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Redes Sociais

twitterfacebook-2linkedinredeflick

Últimos posts do Twitter

 



Copyright 2014 © João José Forni. Todos os direitos reservados.
Todo o conteúdo do site é propriedade do titular. Artigos, palestras e cases contidos no site estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais
e só podem ser utilizados com autorização do autor. Os artigos e as palestras assinados são de propriedade e responsabilidade dos autores.

VemJesus.com
Soluções Internet